O Natal já chegou por aqui!

às 12:08

Todo ano eu sou soterrada por pedidos na época do Natal e acaba não sobrando tempo pra produzir um enfeite pra minha própria casa. Esse ano decidi que isso não aconteceria novamente e reservei um final de semana pra colocar em prática um projetinho natalino.
 =)

Eu tenho uma gatinha, a Amélie, que é a minha paixão. Ela é extremamente carinhosa, mas só comigo e meu marido (ela não é a gata mais simpática do mundo com visitas =P). Quem a conhece, não acredita que ela é realmente um amor, mas com os pais dela, é um bebê!


Decidi que faria uma guirlanda pra colocar na porta do nosso apartamento e que a estrela dela seria a Amélie. Então, fiz algumas pesquisas, testei alguns desenhos e o aprovado acabou sendo esse aqui:


Comprei dois tecidos com petit poá dourado pra usar como base.  Não curto muito tecidos natalinos, mas esses eu gostei bastante!

Nunca tinha feito nenhuma guirlanda, mas já tinha visto alguns tutoriais (como o da Érica Catarina e o da Boutique D'Caroline) e resolvi tentar.
Fiz algumas modificações na estrutura dela, mas achei que deu super certo e foi bem mais fácil do que eu estava imaginando (é demorado, mas bem simples de fazer).

Bordei cada um dos elementinhos manualmente. A única coisa que fiz na bordadeira foi o "Feliz Natal" que usei no topo do enfeite. Afinal de contas, comprei uma bordadeira e tenho que usá-la, né?!








Posso falar? Fiquei mega feliz com o resultado. Geralmente a primeira peça que fazemos de algum modelo novo não fica 100% e acabamos meio frustradas, mas eu AMEI fazer essa guirlanda e já estou louca pra fazer muitas outras e de outros temas!

E vocês, curtiram?
Que venha o Natal. \o/

Bjosss

3 comentários:

  1. Isabella Vasconcellos4 de novembro de 2014 às 11:36

    Que trabalho maravilhosoooo!! Estou apaixonada.
    Tenho uma gatinha tbm, a Leona, e amei essa ideia. Parabéns pelo capricho. Ficou divino.

    ResponderExcluir
  2. Linda! Já pode fazer um montão delas, rsrrsrsrs Acho que o resultado fica lindo, mas dá trabalho pra caramba. Já fiz algumas e sigo as explicações da Érica, pois o suporte de papelão dá outra firmeza pra guirlanda, fica bem melhor. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amada,você poderia disponibilizar os moldes pra corte por favor? Amei a guirlanda. Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka