Aguardando a chegada do Bernardo

às 06:01

Esse último mês tem sido uma correria por aqui. Três bebês estão chegando ao mundo e, pra conseguir atender direito as mamães, tive que fechar a loja pra novas encomendas por esse período. 
Fazer lembrancinhas, enfeites de porta de maternidade, móbiles pra berço e tudo mais que envolve esse universo fofo é uma maravilha, mas dá MUITO trabalho. Ainda não está tudo pronto, mas está valendo cada segundo de trabalho =)

O projeto que vou mostrar aqui hoje foi o do Bernardo, que é o primeiro filhote de um casal muito querido de amigos e que está chegando agora em abril. O pai do Bernardo é, assim como eu, diretor de arte, então ao invés de me enviar referências para que eu fizesse um desenho a partir delas, ele já me mandou uma ilustração feita por ele, que usa como tema a Luna (cachorrinha deles).

O desenho foi esse aqui:


A parte do papai acabou aí, pois quem decidiu os modelinhos que seriam feitos, formatos e acabamentos das peças foi a mamãe do Bernardo mesmo! 

Pro enfeite de maternidade ela optou que o desenho fosse feito totalmente em feltro e ficasse pendurarinho em uma almofada onde estaria bordado o nome do bebê. O jeans e o petit poá bege foram os tecidos escolhidos, pra combinar com o papel de parede e a decoração do quarto.



A mamãe ainda quis que eu fizesse uma miniatura do enfeite, pois ela estava montando alguns quadrinhos e queria colocar esse item como parte da decoração interna do quarto.


Para as lembrancinhas ela optou por fazer lápis personalizados com o nome do bebê e com a Luna feita em feltro no topo. Como eu não faço essa parte de impressão e personalização de lápis, fiquei responsável "apenas" pelo topo deles. Como não conseguiria fazer a cabeça da Luna viradinha para o lado como no enfeite, tive que adaptar a arte pra que ela estivesse olhando pra frente. Também troquei os olhos de feltro por bolinhas. 




Ainda pra enfeitar o quartinho, ela pediu que eu fizesse 3 enfeites que serão pendurados na cortina. Esses enfeites seriam corações, mas como ela gostou do detalhe de patinhas que coloquei no enfeite de porta, acabou mudando de ideia e optou pelas patinhas =)


Pra completar, ela pediu uma almofada simples, pra deixar na poltrona de amamentação. Essa almofada seria totalmente em jeans e não teria nada enfeitando, mas uma amiga dela que conhece o meu trabalho entrou em contato pra encomendar um presentinho personalizado pra eles e foi então que imaginei que seria um pesente legal se ela desse essa almofada, mas personalizada com o desenho que foi usado em todas as outras peças. Ela adorou a ideia!

Tive que enrolar a mamãe por uns dias, dizendo que tinha acabado o tecido e que teria que entregar a almofada depois, mas no final das contas deu tudo certo e as duas clientes ficaram felizes!




Pra me deixar ainda mais feliz, as fofuras do Bernardo foram usadas na decoração do chá de bebê dele (que estava ótimo, por sinal!).


Caren e Jota, que o Bernardo venha com MUITA saúde e seja muito feliz.
E obrigada pela confiança!


UPDATE!
Voltei pra mostrar pra vocês como ficaram as lembrancinhas finalizadas =)



Antônio: o super-herói de Meia Tigela

às 07:20

A mamãe do Antônio já era minha cliente e há algum tempo me procurou pra ver se eu faria um projeto que ela tinha em mente.

Ela tinha feito pesquisas pra ajudar na decoração do quartinho e encontrou algumas imagens que serviam como referência do que ela queria. Para o enfeite de porta, ela me mandou uma imagem de um projeto de scrapbook, a partir dele fiz as modificações que os papais pediram, desenhei os moldes, pensei na peça como um todo e comecei o trabalho.

A ideia era um ursinho herói com o monograma do bebê no peito. Fofo, né?!
Sempre trabalhando com as cores vermelho, azul e amarelo.



Pra enfeitar o kit higiene que o Antônio ganhou, ela me pediu que fizesse o mesmo ursinho do enfeite de porta, mas em miniatura (ficou com 18cm de altura).










E pra completar, ela me enviou uma referência de móbile com alguns heróis em feltro que ela encontrou em um blog gringo. Achei fofo demais e me empolguei muito em fazer esse trabalho \o/

Fiz algumas alterações de layout, desenhei os moldes e aproveitei o feriadão de carnaval pra dar vida a essas fofuras baby ;)





Gente, eu amei fazer esse trabalho!
Adoro esse processo de desenvolvimento de novas peças (e adoro ainda mais quando o resultado fica bom).

Talita, muito obrigada pela confiança e que o Antônio venha cheio de saúde pra esse mundão.

Bjosss

PS: você também tem uma ideia fofa e precisa de alguém que te ajude a colocar em prática?
Me manda um recadinho!
 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka