As lembrancinhas de maternidade do Joaquim

às 09:26

Elas já estão prontas há um tempão, mas tinha esquecido completamente de fotografá-las pra mostrar pra vocês =P

Depois de ter feito o enfeite de porta, que já mostrei pra vocês aqui, era a hora de providenciar as lembrancinhas de maternidade. Fiz isso lá no comecinho da gravidez, pois sabia que ficaria cada vez mais difícil conseguir reservar um tempo pra isso (e hoje eu vejo como eu fiz bem em tomar essa decisão!).

Eu sempre soube que quando chegasse a hora de eu pensar nas lembrancinhas do meu filhote, eu iria querer fazer algo realmente útil e que não fosse jogado fora ou esquecido em uma gaveta qualquer assim que a minha visita chegasse em casa. Também queria algo que durasse um pouco mais de tempo. Lembrancinhas em feltro são lindas, mas mesmo tratando o feltro com algum produto, a durabilidade delas é muito baixa. Me doeria no coração saber que passei horas fazendo um chaveirinho ou coisa do tipo e que em 2 dias ele estaria feio, sujo e seria jogado fora (ou pior: nem seria usado, pois não faria o estilo da pessoa presenteada). 

A peça escolhida foram mini carteirinhas. E pra produzi-las, encomendei um tecidinho personalizado com estampas em preto e branco e com o desenho do enfeite de porta do Joca no verso. 

Assim como o restante da decoração do quartinho, eu queria manter a base em preto e branco, mas usando elementos bem coloridos e contrastantes. Por isso fiz os pandinhas em diferentes cores de fundo e abusei dos zíperes e botões coloridos na hora da produção.


A frente:


O verso:



Elas são pequenas e perfeitas pra carregar cartões, um dinheirinhos e as moedas no dia a dia. Possuem um bolsinho maior e outro um pouquinho menor e com zíper. Pra fechar, optei pelo elástico e botão, pois queria um acabamento colorido (e eu AMO botões grandes e coloridos).

Eu gostei tanto desse modelinho, que logo farei uma apostila dele pra vocês! Vai ter mais de uma opção de formato, de tamanho e outros meios de fechamento. Aguardem ;)
Deu um trabalhão gigante (foram semanas cortando, montando e costurando). Mas fiquei bem satisfeita com o resultado. Eu adoraria receber uma dessas, então acredito que meus amigos irão gostar também (tomara, né?!).

Quase tudo prontinho pra chegada do meu guri. Agora o que faltam são detalhes!

Bjos e espero que vocês tenham curtido ;)


2 comentários:

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka