O enxoval do Joaquim

às 11:41

Demorou, mas as coisinhas do Joaquim finalmente estão ficando prontas!
Ainda faltam algumas coisinhas, mas o mais importante já está esperando por ele.

Eu segui uma ordem totalmente inversa pra produção das peças dele. Primeiro fiz o enfeite de maternidade (que já mostrei pra vocês aqui) e escolhi as peças do kit berço dele, que em sua maioria foram compradas da marca MOOUI (que eu amo enlouquecidamente!). As peças que eu costurei eu mostro assim que o quartinho estiver montado =)

Depois disso, desenhei o tecido das lembrancinhas de maternidade e costurei todas elas. Demorou bastante, mas valeu a pena! Logo eu também mostro o rescultado pra vocês ;)

Eu ainda não tinha decidido com que estampas eu faria as peças menores (como porta-fraldas, sling, etc). A princípio, faria com estampas variadas em preto e branco e usaria alguns detalhes em cores bem fortes e chamativas. Foi aí que veio a inspiração pra desenhar uma estampa baseada nesse universo que eu tentei montar pro meu pequeno e surgiu a estampa Joaquim.


Pra quem interessar, ela já está disponível lá na Ponto X Tecidos!

Com ela fiz várias peças pro meu pequeno, que vou mostrar pra vocês agora.


Como ainda não sei o tamanho da caderneta de vacinação que vou receber (já que não há um padrão fixo e depende do hospital e da época em que o bebê nasce), fiz um estojinho básico com fechamento de velcro. Assim consigo guardar a caderneta e todos os outros papeis que receberei na maternidade (e depois faço uma capinha "oficial" pra proteger a caderneta de vacinação).



Nome bordadinho no verso ♡


Essa mini necessaire eu fiz pra carregar algum comprimido, remédio ou coisa do tipo que seja pequeno e eu não queira deixar jogado na bolsa.


O trocador é bem simples e prático. Sem firulas e invenções!

Levemente acolchoado com uma manta acrílica mais fofinha, com matelassê na parte em tecido preto e plástico cirúrgico, pra não ficar grudando na bundinha do meu Joca.



Também fiz um sling simples, pra carregar meu pequeno dentro de casa e em saídas rápidas pelo bairro.



Pro porta-fraldas (que vai ser levado dentro da bolsa de maternidade) resolvi fazer uma necessaire aberta com uma separação simples pros lenços umedecidos e pras fraldas. Além de bolsinhos externos pra carregar pomadas e outros acessórios necessários. Queria algo prático e que bastasse "enfiar a mão" na bolsa pra achar o que eu vou precisar usar.

Pra isso, usei como base um modelo de organizador de bolsa ensinado pela Gigi Serelepe em um dos cursos dela na Eduk (o sling também é de um curso dela!).




E pra finalizar essa parte das "encomendas", fiz um babeiro e um tapa-fraldas bem fofo pra vestir no meu gordinho. Acho que o meu cliente vai ficar lindão nesse conjunto ♡



Ainda tem coisas pra serem feitas, mas a barriga (apesar de pequena) já está cobrando o seu preço e tudo já está mais difícil, cansativo e lento. Mas bora lá que ainda faltam quase 2 meses pro meu pequeno chegar nesse mundão!

Espero que vocês tenham gostado ✄ ✄ ✄

bjossss

2 comentários:

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka