1º aninho do Joca!

às 07:02

O Joca devia ter uns 4 ou 5 meses quando comecei a pensar na festinha de 1 aninho dele (e a botar a mão na massa, claro). Meu marido diz que sou fiasquenta, eu prefiro pensar que sou prevenida e organizada ;)

A realidade é que sou ansiosa mesmo, não gosto de correria e de deixar tudo pra última hora. Desse meu jeitinho, deu pra fazer tudo com calma e ficou como eu queria.

O aniversário do meu gordinho é no começo de agosto e costuma ser bem frio aqui em Porto Alegre nessa época. Como o tema do aniversário seria "Os bichinhos vieram comemorar", optei por trazer referências de inverno pra dentro da identidade visual da festinha.

Não queria somente bichinhos da selva, do bosque ou da floresta no tema. Queria animais de todos os lugares se reunindo pra comemorar o aniversário do Joaquim.

Pra acompanhar o clima, os bichinhos ganharam roupinhas de inverno super coloridas. Nada de usar só cores frias ou "de menino" (até pq eu não gosto disso de "cor de menino" ou "cor de menina"). Eu queria muita cor e alegria pra comemorar o primeiro ano do meu gordinho lindo.

A paleta de cores escolhida foi essa aqui:


A primeira peça feita foi o convite que, por questão de verba, acabou sendo enviado só por e-mail e Whatsapp mesmo (vou mostrar o e-mail pra vocês darem uma espiadinha).


Depois vieram capa e alguns cards pra evento no facebook. Essa aqui foi a capa do evento:


Logo que comecei a pensar no tema da festinha, decidi que eu faria de lembrancinhas as naninhas, mas somente para as crianças. Naquela época recém tinha lançado o meu primeiro modelo de naninha se tava super feliz com o resultado, então foi uma escolha meio óbvia de ser feita.

O pessoal da Ponto X acabou se apaixonando por elas e me pediram pra produzir pra venda também. Vocês encontram esse tecido lá na loja clicando AQUI.



Como as naninhas ficariam com as crianças por muito tempo, optei por não colocar elementos de festa nelas, mas pro resto da decoração os bichinhos estavam devidamente enfeitados!




No chá de fraldas do Joca eu tentei organizar tudo por minha conta e me arrependi DEMAIS. Fiquei tão cansada que mal consegui aproveitar a festa. Fora que não ficou como eu queria e não tenho praticamente nenhuma foto pra lembrar daquele momento.

Claro que naquela festinha eu não podia gastar muito e acabei optando por fazer tudo que estivesse ao meu alcance pra poder economizar. E um dos motivos de ter começado a organizar a festa de um aninho do Joca com tanta antecedência também foi esse: orçamento!

Meu orçamento não era grandes coisas e tinha q fazer ele render (e pra isso é legal negociar antecipadamente tudo o que for possível). Fora isso, bons fornecedores cobram o valor justo por seus trabalhos e, se eu deixasse pra pagar tudo tão pertinho da festa, ficaria muito pesado e inviável pra mim.

A casa de festas não poderia ser outra e estava escolhida desde o primeiro instante. A Thais, dona do La Morada, é uma das minhas melhores amigas e fez tudo o que podia e o que não podia pra me ajudar na produção da festinha do Joca. Ela foi a grande responsável por fazer a festa acontecer. 

Além da organização, do buffet, segurança e outras questões práticas (que só quem trabalha no ramo lembra e entende como fazer funcionar), ela idealizou, organizou e produziu toda a decoração a partir do meu briefing. Foi ela que fez a mágica acontecer.

A Thais é uma BAITA profissional. A festa não poderia ter sido mais linda! 

Se você for de Porto Alegre e estiver pensando em organizar uma festa, nem pense em deixar de orçar com ela: lamorada.casadefestas@gmail.com

Quase morri quando cheguei e dei de cara com essa mesa:



Ficou demais, né? Minha vontade era levar ela inteirinha pra casa e colocar no meio da minha sala! hauhauhauhauhauhauhauha

Agora é hora de falar dos doces decorados. A Isa Herzog é minha cliente de Meia Tigela há vários anos! Já fiz várias coisinhas pra ela nesse período, incluindo essas duas encomendas lindas que vocês podem conferir AQUI e AQUI.

Eu acompanho e babo no trabalho dela há muito tempo e não existia a menor possibilidade do bolo do primeiro aniversário do meu lindão ser feito por outra pessoa. Mandei as imagens do convite, paleta de cores e os desenhos das naninhas pra ela e o resultado foi esse aqui:




Além do bolo, ela fez docinhos, cupcakes e biscoitos decorados. Tudo tão lindo que dava dó de comer. Reparem que até as roupinhas iguais às das naninhas ela fez! Claramente dá pra ver que ela ama o que faz!




Vocês não imaginam a dó que me deu de cortar esse bolo! Mas ainda bem que cortei, porque estava uma delícia ;)

Eu simplesmente não consigo parar de babar nessas fotos.
Aliás, o que são essas fotos, né? Quase morro cada vez que olho elas.

A Giselle Sauer também é uma cliente antiga, que eu acompanho e amo o trabalho. Foi ela que fez as fotos da minha gravidez e do Joca quando ele ainda era bem pituxo. Ela também fez todas as fotos dos aniversários e do acompanhamento do meu sobrinho gostoso, o Murilo. 

Dá uma espiadinha no trabalho dela AQUI.

Uma coisa que eu sei bem é que bons profissionais tem agendas concorridas. Por isso mesmo lá em janeiro eu já estava com a dupla dinâmica Gisa e Isa (que são amigas, inclusive) contratadas.

Casa de festas escolhida, decoradora brifada, doces decorados encomendados e fotógrafa contratada. Faltava mais de 4 meses pra festa e estava praticamente tudo organizado. Nada de correria e desespero, bem do jeito que eu gosto!

Os bichinhos em feltro pra decorar a mesa também começaram a ser feitos lá no comecinho do ano. Depois de prontinhos eles ganharam chapéus, toucas, cachecóis e casaquinhos. Tudo nas cores da festa, claro. Também fiz mini chapéus de feltro decorados com pompons de lã pra decorar a mesa.




Pra completar, fiz uma coroa de feltro pro Joca usar na festinha. Já tinha visto muitas referências de coroas como esta no Pintrest e quis fazer uma pro meu gordito. Minha ideia era cantar o parabéns com ela, mas QUEM DISSE QUE EU LEMBREI???

Só lembrei dela lá no final da festa, acreditam? hehehehehehehe
Mas pelo menos deu pra tirar umas fotinhos lindas do meu gordinho usando ela.


Também teve pausa pra jantinha do gordinho.


Mas o que mais teve foi esse sorrisão lindo que enche meu coração de amor!


A festa estava linda demais. Mais do que comemorar um aninho do Joca, queríamos comemorar nosso primeiro ano como pais, porque é uma delícia, mas é um trabalho gigantesco e cheio de desafios e responsabilidades.

Foi incrível ter os amigos e família reunidos pra comemorar conosco esse período que foi tão intenso e especial.

E dessa vez eu tenho muitas fotos pra lembrar de tudinho \o/ \o/ \o/




Obrigada a todos que fizeram parte desse momento!
E espero que vocês tenham curtido a festa tanto quanto eu e meu gordinho.

---

Outros fornecedores (todos maravilhosos):
Doces finos Jô Appel
Papelaria Paper Party Scrap
Flores Magnolia Flor e Cultura
Gastronomia Patty & Bella

0 comentários:


Postar um comentário

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka