Mocassim Baby - Testando novos materiais!

às 14:22

Sempre bom aprender novas técnicas e agregar novos produtos ao portfólio, né?
Eu, assim como um monte de outras artesãs, estou apaixonadinha pelos sintéticos e começando a desvendar seus modos de uso.

MAS CALMA!!! Não vou largar meus tricolines e meus feltros de jeito nenhum. 

Mas é legal ter novas possibilidades de criação e tô amando brincar com esses novos materiais e possibilidades.

Minha paixão do momento são os mocassins para bebês, por isso vim mostrar meus primeiros sapatinhos desse tipo aqui pra vocês. 



O elástico é essencial pra ajudar a vestir o sapatinho no bebê com facilidade e conforto!


Não é muito fofuxo? Eu amei!


Os materiais sintéticos são mais durinhos que o tricoline e a aplicação do forro ficou inviável. Por isso eu indico que esse tipo de sapatinho seja usado sempre com meia (de algodão) e preferencialmente por bebês que ainda não andam (ou que andam, mas com auxílio dos papais).

Depois que o bebê já está caminhando sozinho, a melhor opção são os sapatinhos industriais com solado ou artesanais, mas com solado de borracha. 

Justamente por serem usados com meia, optei por alterar o molde dos sapatinhos feitos em sintético e deixá-los um pouco maiores do que o padrão que eu costumo usar pra sapatinhos de tricoline. 

Abaixo vou mostrar mais alguns que fiz pra testar os moldes e os materiais!

Esse dourado é tamanho 0-3 meses e foi feito em um material chamado Glitter Glam. Ele é bem fininho e tem um brilho lindo! Eu gostei do resultado, mas achei que o material é fininho demais e as franjinhas ficam levantando mais do que eu gostaria.



Esse caramelho muso eu fiz com o sintético chamado Couro And. Não tá mto luxo? AMEI. Esse material é um pouco mais rígido que o Glitter Glam e achei o resultado bem melhor.



O sapatinho abaixo eu fiz usando um sintético chamado Cetim. Esse material foi o único que eu não curti muito pra esse tipo de peça, pois  achei ele meio frágil e as franjas ficaram meio levantadas e com o fundo de malha de algodão aparecendo demais. Mas valeu pelo teste mesmo assim ;)


E o meu queridinho: o sintético Couro Doll. Comprei ele em várias cores e já tô louca pra fazer um de cada... hehehehehehe
Ele é mais macio que os outros materiais que testei, tem a aparência que imita um couro de verdade e é bem gostosinho de trabalhar.

As borboletas foram feitas no sintético Shine.


E vocês, o que andam aprontando por aí?

Bjossss

2 comentários:

  1. Ficou muito lindo!!! E que bom você informar qual o melhor produto para confeccionar.

    ResponderExcluir
  2. Uso sintético no bordado eletrônico. Adoro o filme tbm é bem fofinho. Nunca testei sapatinho vou testar.

    ResponderExcluir

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka