Eu, assim como um monte de outras artesãs, estou apaixonadinha pelos sintéticos e começando a desvendar seus modos de uso.
MAS CALMA!!! Não vou largar meus tricolines e meus feltros de jeito nenhum.
Mas é legal ter novas possibilidades de criação e tô amando brincar com esses novos materiais e possibilidades.
Minha paixão do momento são os mocassins para bebês, por isso vim mostrar meus primeiros sapatinhos desse tipo aqui pra vocês.
Minha paixão do momento são os mocassins para bebês, por isso vim mostrar meus primeiros sapatinhos desse tipo aqui pra vocês.
O elástico é essencial pra ajudar a vestir o sapatinho no bebê com facilidade e conforto!
Os materiais sintéticos são mais durinhos que o tricoline e a aplicação do forro ficou inviável. Por isso eu indico que esse tipo de sapatinho seja usado sempre com meia (de algodão) e preferencialmente por bebês que ainda não andam (ou que andam, mas com auxílio dos papais).
Depois que o bebê já está caminhando sozinho, a melhor opção são os sapatinhos industriais com solado ou artesanais, mas com solado de borracha.
Justamente por serem usados com meia, optei por alterar o molde dos sapatinhos feitos em sintético e deixá-los um pouco maiores do que o padrão que eu costumo usar pra sapatinhos de tricoline.
Abaixo vou mostrar mais alguns que fiz pra testar os moldes e os materiais!
Esse dourado é tamanho 0-3 meses e foi feito em um material chamado Glitter Glam. Ele é bem fininho e tem um brilho lindo! Eu gostei do resultado, mas achei que o material é fininho demais e as franjinhas ficam levantando mais do que eu gostaria.
Esse caramelho muso eu fiz com o sintético chamado Couro And. Não tá mto luxo? AMEI. Esse material é um pouco mais rígido que o Glitter Glam e achei o resultado bem melhor.
O sapatinho abaixo eu fiz usando um sintético chamado Cetim. Esse material foi o único que eu não curti muito pra esse tipo de peça, pois achei ele meio frágil e as franjas ficaram meio levantadas e com o fundo de malha de algodão aparecendo demais. Mas valeu pelo teste mesmo assim ;)
E o meu queridinho: o sintético Couro Doll. Comprei ele em várias cores e já tô louca pra fazer um de cada... hehehehehehe
Ele é mais macio que os outros materiais que testei, tem a aparência que imita um couro de verdade e é bem gostosinho de trabalhar.
As borboletas foram feitas no sintético Shine.
E vocês, o que andam aprontando por aí?
Bjossss
As borboletas foram feitas no sintético Shine.
E vocês, o que andam aprontando por aí?
Bjossss
Ficou muito lindo!!! E que bom você informar qual o melhor produto para confeccionar.
ResponderExcluirUso sintético no bordado eletrônico. Adoro o filme tbm é bem fofinho. Nunca testei sapatinho vou testar.
ResponderExcluir